5 Aplicativos para te ajudar a organizar as finanças empresariais

Gerenciar um negócio pode ser uma tarefa difícil, ainda mais quando pensamos na importância de manter tudo devidamente registrado e atualizado. A desorganização pode trazer muitos problemas para sua empresa, por isso aproveite toda ajuda que a tecnologia pode oferecer.

Atualmente podemos contar com diversas formas de mantermos nosso controle de caixa, as despesas fixas e variáveis, as contas a pagar e receber e até mesmo o controle de estoque. Deixe de lado as anotações em papel, pois essas podem se perder, além de demandarem espaço físico. Aposte em aplicativos, planilhas e softwares online. Confira nossas dicas para organizar as finanças e deixar tudo em dia, sempre:

1.      Expensify

Um aplicativo que ajuda a manter a vida financeiro da sua empresa em dia, registrando o que foi vendido ou comprado. Se você não dispõe de muito tempo para a gestão detalhada dos gastos da sua empresa, vale a pena investir nesse app para estar sempre dentro do orçamento. É possível importar registros bancários, digitalizar recibos, criar categorias para as despesas, converter valores em diferentes moedas e manter o registro das despesas. Edite entradas, adicione comentários e insira dados manualmente, mesmo quanto o responsável não estiver disponível ou dentro da empresa. Rápido, gratuito e muito simples de usar, o Expensify está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Gratuito, ele está disponível para iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e funciona offline. Há também uma versão paga, com mais espaço e mais funcionalidades.

2.     Debt Payoff Pro

Se você é empreendedor sabe que às vezes precisa de um crédito bancário, seja cheque, dinheiro ou até mesmo de um aporte inicial. Porém, no meio de tantos empréstimos isso pode se tornar uma bola de neve e o seu fluxo pode ficar comprometido. Para ajudar o empresário a controlar o que deve ao banco, o Debt Payoff organiza a vida financeira da empresa, indicando o pagamento da parcela mínima de todos os empréstimos, até que um deles seja quitado. Em seguida, os outros empréstimos entram na fila. Assim, você evitar pagar juros ou multas e ainda consegue quitar as dívidas da empresa.

3.      MoneyWise

Com esse aplicativo ficará fácil controlar as despesas financeiras da sua empresa, pois é possível criar orçamentos e monitor o fluxo de caixa, não ultrapassando o limite estipulado. Um dos melhores apps de monitoramento de orçamento – está disponível também para Android -, o MoneyWise mostra gráficos e filtros que possibilitam uma visão geral dos seus padrões de gasto. Caso prefira vê-los no computador, basta exportá-los para o Excel. Configure seu orçamento para mensal, semanal ou quinzenal, atribuindo uma etiqueta para cada categoria de gastos, exemplo: estoque, transporte, recursos humanos. Ele está disponível em português, tem proteção por senha e aceita todas as moedas, entre outras funcionalidades.

4.      Bills

Para não esquecer o que foi comprado para a empresa e o que há no fundo de reserva, o aplicativo Bills veio para ajudar os pequenos empreendedores. Com lembretes para as contas que precisam ser pagas e agendadas, bem como as que você irá receber. Com o sistema de categorias próprias, você pode personaliza-lo da maneira mais conveniente para a sua empresa. Com o Bills você também poderá gerar relatórios e ver cada categoria em gráfico de pizza. O app ainda faz um cálculo estimado de qual é o seu caixa, baseado nos valores que tiver que pagar e receber. Tenha o controle da sua empresa na palma da sua mãe. Baixe em aparelhos com sistema Android e iOS.

5.      iContas

Um gerente financeiro na palma da sua mão. Com o iContas você controle suas despesas e receitas e ainda agenda todas as datas de pagamento ou recebimento que a sua empresa não pode esquecer. Se esses pagamentos ou recebimentos ocorrem todos os meses, ele te lembrará dessa periodicidade. O iContas é indicado para pequenos empreendedores, em que é possível e personalizar as categorias, adicionar diferentes contas, modalidades de pagamentos ou recebimentos em dinheiro, cartão de crédito, entre outros.

Gerencie todas as contas, acompanhe seus rendimentos e controle o que entra e sai do caixa da empresa. Aproveite a tecnologia para facilitar a vida financeira do seu negócio!

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress