5 dicas para quem está iniciando a carreira de contador

Começar uma carreira é sempre um processo trabalhoso. O mercado contábil oferece diversas oportunidades para jovens recém-formados, mas também apresenta muitos desafios. Separamos algumas dicas que podem ajudar você que está começando na área a ter uma boa largada.
 

Defina seu foco

Existem diferentes formas de atuar no mercado contábil, com diferentes perfis de clientes. Faça uma pesquisa no mercado e veja a que melhor se encaixa nas suas ambições. Essas definições ajudam você a planejar sua carreira a médio-longo prazo e a desenvolver um trabalho mais focado.
Claro, é bem provável que você acabe mudando de ideia conforme o tempo vai passando e você for aprendendo mais sobre a profissão ou que talvez não seja possível você escolher tanto, mas mesmo assim essa noção é um guia valioso para o início da sua carreira.
 

Networking

Essa dica vale pra todas as áreas: contatos são uma ótima forma de gerar negócios. Mantenha bons relacionamentos com colegas da faculdade, profissionais da área e possíveis clientes. Foque também em parcerias. É muito comum na carreira contábil, principalmente no início, surgirem trabalho por indicação.
 

Faça cursos complementares

O mercado é competitivo demais. Um diploma hoje em dia não tem mais o mesmo peso que antigamente. Normalmente, o início da carreira significa mais flexibilidade nos horários e tempo livre. Aproveite para realizar cursos, palestras e treinamentos complementares. Além de trazerem mais conhecimento e fortalecerem seu currículo, esses eventos são ótimos lugares para conhecer outros profissionais, possíveis clientes e exercitar seu networking.
 

Marketing Pessoal

Muitas pessoas se preocupam demais com estrutura, publicidade e esquecem de investir neles mesmos. Não cometa esse erro.
Faça com que as pessoas associem seu nome a conhecimento contábil. Utilize as redes sociais para compartilhar notícias sobre o mercado, dar sua opinião sobre assuntos relacionados e até algumas dicas. Aplicativos de fotos também tem seu valor: mostre um pouco do seu dia a dia no escritório e do seu trabalho. Isso mostra o quanto você leva ele a sério e passa a impressão de foco.
E, por mais fútil que possa parecer, a imagem também tem grande importância. Mantenha um visual bem arrumado, condizente com a sua função, que passe profissionalismo.
 

Utilize um Sistema de Gestão Contábil

É normal que no início as pessoas não possam investir muito em estrutura, mas adquirir um sistema de gestão pode ser uma ótima vantagem competitiva. Além de facilitar a sua vida, ele mostra para os seus clientes que você é um profissional atualizado e acompanha as inovações do mercado. Pesquise bastante e com certeza você encontrará uma opção dentro do seu orçamento.
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress