7 TED Talks para empresários e empreendedores

Pessoas com histórias inspiradoras, caminhos construídos com planejamento, anos de persistência ou cases de sucesso que inspiram empreendedores e aspirantes pelo mundo todo. Grandes empresários que venceram as adversidades e traçaram um caminho excepcional, conquistando ótimos resultados e que, agora, acumulam experiências e bagagem o suficiente para serem seguidos pelos novos aventureiros do mundo dos negócios. Mais do que líderes e empreendedores persistentes, eles são solidários e bons enunciadores, dispostos a compartilhar com quem quer que se interesse as suas histórias. Esse é o conceito de um TED Talk.
TED-talk
Eventos que reúnem palestrantes de modo temático e que formam conferencias ricas e bastante produtivas em questões de conhecimento. Ainda que pareça mais um como tantos outros eventos fechados e com investimento bastante alto, os TEDs vão na contramão da segmentação de conhecimento e se situam como uma oportunidade sem remuneração aos palestrantes ou organizadores. O conceito principal do evento é a transmissão mundial e gratuita de todas as palestras, mas isso não quer dizer que não haja, de fato, retorno a quem promove e ajuda a construir tais eventos, pois a imensa construção de conhecimento e a oportunidade de disseminar as informações são altamente lucrativas para um mercado que, cada vez mais, é interdependente dos concorrentes.
 

Por que dar uma pausa no trabalho e assistir?

Mais do que um guia ou dicas jogadas com o intuito de persuadir o público, os TEDs focam na construção de um saber real. Os palestrantes geralmente são nomes bem conhecidos do mercado e, muitas vezes, grandes nomes, como Bill Gates ou Steve Jobs. Além de apresentarem uma perspectiva sobre as relações que abrangem suas áreas de atuação, as palestras focam num diálogo motivacional, entusiasta, animador. Oferecem uma visão realista do mercado, mas que preparam os novos empreendedores para as adversidades que pode, e provavelmente, vão se deparar.
porque-assistir-ted-talk
Sem muito clichês de palestras motivacionais, o Ted Talk pode ser uma pausa bastante aproveitável no dia, gerando novas compreensões e uma soma relevante de conhecimento.
Os Ted Talks aliam práticas do dia a dia à atuação empresarial. Cada vídeo possui legendas em português e são um rico material para fortalecer e guiar os caminhos pessoais e profissionais de empresários que podem buscar motivação e inspiração longe das velhas falas comerciais.
 
1 – O feliz segredo de trabalhar melhor
CEO da Good Think, Shawn Anchor traz o vigor e a energia em sua fala, dando uma perspectiva bastante realista, porém motivadora do mundo dos negócios. O trabalho como parte da vida, deve contemplar uma busca constante por bem-estar e, assim, bons resultados. Não basta um esforço gigante pela produtividade se a qualidade não vier junto, pois ele ainda defende que para quem trabalha feliz, os bons resultados são caminhos certeiros.
2- Linguagem Corporal
Amy Cuddy faz um diálogo bem elucidativo do quão impactante a postura e a expressão corporal são para o mundo dos negócios. O corpo todo fala e saber lidar e receber essas leituras e torna as relações mais efetivas, seja na vida pessoal ou profissional. Confiança, determinação e resiliência podem influenciar nos bons negócios e estão presentes em gestos e expressões faciais.
motivos-para-ted-talk
3- Inovações
Falas motivacionais são sempre boas bases para buscar incentivo para iniciar ou dar continuidade aos projetos. Elon Musk, fundadora de empresas como Paypal, SpaceX e Tesla Motors, faz uma narrativa de sua trajetória e como implementou ideias de sucesso. Com inovação, empreendedorismo e confiança, Elon investe em uma fala encorajadora.
4- Novos rumos
A autora de um dos maiores best-sellers, “Comer, rezar e amar”, aborda as questões de sucesso e fracasso, remeço e reestruturação de vida de um modo leve e encorajador. Para quem leu o livro de Elizabeth Gilbert, já sabe que irá encontrar um conteúdo rico e motivador, da perspectiva emocional e pessoal que estão atrelas ao mercado de trabalho.
5- Guarde segredo
As pessoas gostam de compartilhar planos e metas de vida, bem como deixar as pessoas informadas sobre seus novos rumos. Mas Derek Silvers traz uma fala interessante de como manter suas metas e objetivos pode impactar positivamente os seus resultados.
ted-talk-como-fazer
6- Amor e dedicação
Angela Lee Duckworth narra como abandonou um alto cargo no mundo empreendedor para se dedicar à paixão de lecionar. Mais do que o sonho utópico de ser plenamente realizado no trabalho, a palestrante aponta como a paixão e a realização ajudam a construir uma carreira de sucesso e a construir uma visão mais realista diante os conceitos de ascensão profissional baseada no que, de fato, cada pessoa almeja.
7– Silêncio para o sucesso
Após atuar com ajuda humanitária na África, Ernesto Sirolli relata como o mais básico da relação humana posse ser determinante para construir um caminho de sucesso e ascensão: a capacidade de ouvir. Todos temos algo a falar e compartilhar, mas apara o palestrando, temos ainda mais a ouvir e, ouvindo, mais do que obter conhecimento, ouvir é um ato primordial de respeito e carinho ao próximo.
banner-marketing-de-relacionamento

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress