Boletos vencidos: pagamento em qualquer banco a partir de março

Ter um boleto bancário vencido em mãos sempre foi um problema, pois era preciso procurar o banco emissor para fazer o pagamento. Também era preciso pedir uma segunda via do boleto para conseguir quitar a dívida. Mas esses transtornos, que traziam perda de tempo, estão com os dias contatos.

A Nova Plataforma de Cobrança
A partir de março, boletos bancários já vencidos poderão ser pagos em qualquer instituição financeira ou em qualquer um dos canais de atendimento (agência, internet, mobile e ATMs).  Isso será possível em razão da implantação de uma Nova Plataforma de Cobrança, desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em conjunto com a rede bancária, para modernizar o sistema de boletos de pagamento e garantir mais segurança e agilidade aos usuários.
Cronograma para validação dos boletos
De acordo com a Febraban, são pagos anualmente no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços. Por conta da grande utilização dos boletos, foi estabelecido um cronograma de validação nessa nova plataforma, que inicia em 13 de março, para boletos com valor igual ou acima de R$ 50.000,00 e continua conforme o seguinte cronograma:
Boletos_tabela
Vantagens para emissores e pagadores
A Nova Plataforma de Cobrança traz vantagens para as empresas emissoras do boleto e também para os pagadores.  De acordo com a Febraban, haverá redução das fraudes de emissão de boletos e redução de inconsistências de pagamento e pagamento em duplicidade.
A implantação dessa novidade que permite o pagamento de boletos vencidos em qualquer banco tornou-se possível em razão também do fim dos boletos sem registro.
Nova-plataforma-de-cobranca

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress