Case de Sucesso myrp: Lições de gestão com a Vaca Mecânica

Conheça a história de empreendedorismo da Vaca Mecânica

O mundo do empreendedorismo é rico em boas histórias, com ideias de sucesso aparecendo num estalo, em momentos de rara inspiração. A do Sr. Mario Venturi é uma delas. Apaixonado por rodeios e todas as atividades que envolvem a prática, foi nesse ambiente que o empreendedor teve a ideia que mudaria toda sua vida, 20 anos atrás.

//
Ele estava em um torneio quando uma figura inusitada apareceu para ser laçada na arena: uma vaca de madeira. Enquanto todos torciam entusiasmados pelos seus competidores preferidos, só uma coisa passava pela cabeça do Sr. Mario: “Gente, essa vaca tem que correr! ”. E assim nasceu a Vaca Mecânica Elétrica, um equipamento para treino do Laço Comprido que pode ser tracionado por uma moto, quadriciclo ou automóvel. Sua plataforma é feita de madeira com dois pneus, puxada por um cambão de 4 metros conectado ao veículo motor. Uma ideia inesperada que mudou a história de toda a família.

Vaca Mecânica: Lições de confiança no produto

Antes da Vaca Mecânica existir em sua vida, o Sr. Mario trabalhou por muito tempo em uma empresa que fabricava colheitadeiras de arroz, vendendo as máquinas e fazendo a colheita. A Vaca Mecânica representava um mundo profissional totalmente novo, com dificuldades até então desconhecidas, que resultaram num começo lento com poucas vendas, de mais ou menos uma vaca por mês. As coisas só foram melhorar em 2004, quando o Sr. Mario teve sua segunda grande ideia: a Moto Vaca, variação em que a vaca é conduzida por uma moto. Mas até a empresa deslanchar, o Sr. Mario não teve vida fácil e toda a família precisava ajudar. Ele mesmo realizava as entregas dos produtos, sua filha auxiliava na montagem da vaca e sua esposa, que trabalhava na área da educação, segurava as pontas em casa.
Desde o início, a Vaca Mecânica se mostrava uma empresa promissora, pois trabalhava com produtos patenteados e produzidos apenas por eles. Mesmo assim, alguns obstáculos apareceram no caminho. Nessa hora brilhou o lado administrador do Sr. Mario, que com uma gestão inteligente, conseguiu manter as rédeas da empresa e conduzi-la ao caminho do crescimento.

O segredo da gestão empresarial da Vaca Mecânica

Mas, qual será o segredo do Sr. Mário para que a empresa caminhe bem? A resposta é simples: amor. O Sr. Mário e sua família trabalham com o que amam. Depois de tantos anos no mercado, é gratificante para o Sr. Mário ver onde tudo começou e as conquistas alcançadas. Se hoje os rodeios oferecem grandes premiações, foi graças à evolução trazida pela Vaca Mecânica, que permitiu que os peões pudessem treinar e contribuiu para a profissionalização da atividade.
A expectativa para o futuro da Vaca Mecânica é a mais positiva possível, com o lançamento de novos produtos. E para auxiliar a gestão do negócio, a empresa utiliza o myrp. Segundo Naiara Venturi, sócia-proprietária da Vaca Mecânica, o myrp conta com um excelente atendimento – quando ela não consegue entrar em contato com a empresa por telefone, logo em seguida a equipe retorna sua ligação, preparados para solucionar seus problemas. Além disso, também fornece informações contábeis que auxiliam a gestão da empresa.

Faça como o Sr. Mário: conte com a gestão eficiente do myrp para mudar para melhor a história do seu negócio.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress