Criando um site para o seu escritório contábil

Hoje em dia não dá pra montar um negócio sem um site. É muito provável que seus clientes procurem sua home page antes mesmo de ligar para o seu escritório. E estamos falando de gente que já conhece seu trabalho. Um site também é uma excelente maneira de chegar a clientes que nunca ouviram falar de você. Aqui, vamos mostrar algumas dicas pra você montar uma página mais atrativa.

Nome e domínio

O primeiro passo é verificar se o nome que você quer utilizar está disponível. No site Registro.br existe um domínio específico para contadores, o cnt.br. Lá você pode também fazer a pesquisa de nomes. Se por algum motivo o nome que você pretende utilizar já estiver em uso, você pode criar variáveis, acrescentando “escritório”, “cont-br” ou outra variável do tipo.

Layout

Na internet, o layout do seu site é o seu cartão de visitas: se ele for bonito e funcional, vai deixar uma boa impressão logo de cara. Por outro lado, se ele for feito sem cuidado, vai tornar praticamente impossível que você conquiste algum cliente através dele.
Para um escritório de contabilidade, é importante que o seu layout passe sobriedade e segurança. Na internet é possível encontrar diversos exemplos de bons layouts – algumas ferramentas de edição de sites também oferecem templates prontos bastante interessantes. Mas o ideal mesmo é que você contrate um profissional para o trabalho, para garantir que seu visual seja único e bem funcional.

Informações

Não basta dizer que você é “um escritório que existe há tantos anos”. Você precisa ir além. Precisa mostrar o que torna seus serviços melhores, o que seu cliente vai encontrar no seu escritório que não encontra em nenhum outro lugar.
Na hora de descrever os serviços que você presta e suas áreas de atuação, acrescente algumas linhas com alguns poucos detalhes. Lembre-se que muitas vezes o seu visitante é um leigo e quanto mais ele entender seu trabalho e permanecer no seu site, maiores são as chances dele fechar negócio.
Se você tiver um bom número de clientes ou se eles forem bem conhecidos, também é interessante você criar uma área para mostrar quem usa e aprova seus serviços. Esse tipo de chancela ajuda bastante na conquista de novos negócios.

Conteúdos

Crie conteúdos exclusivos e de qualidade para o seu site. Além de torna-lo mais atrativo para visitantes, eles também contribuem para o ranqueamento do seu site nas ferramentas de busca, como o Google. Lembre-se de usar sempre palavras-chaves relacionadas à área da contabilidade.
Uma boa forma de aumentar seu tráfego é publicando notícias da área. Selecione cerca de três por dia, de diferentes áreas. Lembre-se apenas de sempre citar a fonte. Você também pode acrescentar comentários personalizados nelas.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress