Dicas importantes para sua loja virtual

virtual
Muitos empreendedoras ainda não compreendem as diferenças das lojas físicas para as lojas virtuais. Por isso, acabam sempre se confundindo na hroa de administrá-las. As leis para comercio eletrônico são recentes, mas já existem para auxiliar tanto os consumidores como os lojistras. Uma das leis que tem chamado a atenção da população é a lei 7.962/2013, que traz regras sobe a contratação no comércio eletrônico.
Todas as informações constantes da lei são importantes, e devem ser analisadas com atenção pelo lojista. Apesar das leis relacionadas a uma loja virtual serem praticamente as mesas de uma loja física, devendo o lojista se atentar à lei acima indicada, existem alguns cuidados que o lojista deve estar atento.
Para começar, é necessário um planejamento cuidadoso do negócio. Ainda que os investimentos sejam menores do que para a implantação de uma operação física, existem investimentos. É necessário constituir uma empresa, que tenha objeto compatível com a atividade que será exercida.
Também é preciso obter um CNPJ e a obtenção do registro da empresa na municipalidade para pedir o alvará municipal de funcionamento, o do bombeiro e o sanitário, se for o caso.
Registre um domínio. Recomenda-se a pesquisa do nome do domínio para verificar se existe pedido de registro de marca igual perante o INPI. Indica-se também a utilização de política de segurança, para proteger a loja virtual de eventual ameaça de segunda da informação.
Contrate formas de pagamento seguro, para que tanto o cliente como a loja virtual fiquem protegidos contra eventuais fraudes. PagSeguro e PayPal são as mais conhecidas no meio. Por fim, faça uma pesquisa de mercado e da plataforma que será utilizada, bem como dos preços dos concorrentes.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress