Empresa Sustentável: Como dar os primeiros passos

Todos os dias recebemos notícias que nos mostram a importância de termos atitudes mais sustentáveis em nosso dia-a-dia. Por menor que elas sejam, se cada pessoa fizer sua parte já é um bem que fazemos ao meio ambiente, Você ja parou para pensa: “e se as empresas levantassem a bandeira da sustentabilidade?” Cada vez mais ouvimos relatos de empresas que estão aderindo a esta causa e transformando seu dia a dia para vivermos em um mundo melhor, por isso hoje separamos algumas dicas para você tornar a sua emrpresa sustentável .
Tornar a sua emrpresa sustentável, porém, estende-se das praticas de produção ao ambiente de trabalho nos escritorios, onde podem ser aplicadas de maneiras sutis e tornar algo natural aos colaboradores. Sabendo disso, veja as dicas que vão ajudar sua empresa a entrar de vez na sustentabilidadel, trocando algumas práticas para deixar o planeta melhor!
CANECAS
Ao invés de gastar inúmeros copinhos de plástico, que tal disponibilizar canecas para seus funcionários? O plástico demora 100 anos para se decompor, causando sérios danos ao planeta, mas pode ser substituído por canecas personalizadas, que irão durar muito mais tempo, sem riscos ao meio ambiente.
PAPEL
Imprima somente o necessário e evite gastar papel. Há sistemas como o Google Drive e Skydrive que permitem o compartilhamento de documentos na nuvem, gratuitos e pela internet. Se você, mesmo assim, precisar de um documento impresso, que tal escolher uma fonte sustentável? A EcoFont foi criada com o intuito de gerar uma redução de até 25% de tinta. E toda a impressão que não está sendo mais utilizada, pode virar rascunho!
LIXO
Comece a separar o lixo orgânico do reciclável e mande o que puder ser reutilizado para cooperativas da sua cidade. Anualmente, o prejuizo da não separação do lixo pode chega a R$8 bilhões, sendo que grande parte do que temos no escritório pode ser reaproveitado. Junte seus colegas e façam um mutirão para esta tarefa. Também é legal reciclar materiais do escritório, como pastas, clipes, elásticos, etc.
ENERGIA
Deu uma saidinha da sala para um café ou reunião que vai levar mais de meia hora? No momento de ausência da sua sala, mantenha seu monitor desligado. Nos EUA, mais de US$2 bilhões são gastos em energia dos computadores ligados nas empresas, sem ninguém utilizando. É importante também desligá-lo por completo ao final do expediente.
Há alguma outra atitude sustentável que você adotou em sua empresa? Conte para a gente nos comentários. 🙂

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress