O que eu gostaria de saber sobre negócios quando comecei

Ser chefe nunca foi tarefa fácil. Se pararmos para analisar, o mercado atualmente vê gestores enfrentando a cada dia desafios maiores. Para que uma empresa esteja forte no mercado existe uma somatória entre gestor e colaborador. Por essa razão, a comunicação entre o líder de primeira viagem e seu colaborador é essencial, principalmente no início da carreira. Conheça outros pontos relevantes para iniciar o seu negócio com o pé direito.

Não desista

No momento em que você vira empreendedor suas responsabilidades já não serão mais as mesmas e a insegurança provavelmente tomará conta. Deixar esse sentimento invadir o seu dia a dia pode fazer com que você largue o seu negócio logo no início. Esse sentimento é comum, não deixe que ele lhe afete e atrapalhe seu negócio e seus planos de gestão.

Perguntas

preview
Tudo bem se você não souber de tudo, é normal. Estar aberto a diferentes tipos de opiniões pode abrir sua mente para novas possibilidades e novos pensamentos. Fique ligado nas ideias da sua equipe. É válido até criar um espaço de sugestões para que seus colaboradores possam expressar suas ideias. Quem sabe uma das sugestões não te inspira.

Impacto

Agora sua opinião tem outro peso e será absorvida de maneira diferente. Por essa razão, é preciso tomar mais cuidado com a forma que os comentários são feitos para evitar insegurança por parte da equipe. Você é visto como o líder de todos e precisa agir como tal. E acima de tudo, suas atitudes precisam coincidir com a sua fala. Seja um exemplo de integridade.

Heroísmo

Tentar agir como super-herói é um grande peso nas costas de qualquer líder e traz ansiedade e insegurança. Busque aconselhamento para a tomada de decisão e caso não tenha resultado positivo não se culpe. Você está começando, e assumir o erro e pedir desculpa quando necessário mostra a sua equipe que você é humano, assim como eles.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress