Investimentos para novos projetos e empresas


Atualmente no Brasil, há um crescimento como nunca antes visto de novos empreendimentos, as pessoas estão cada vez mais interessadas em trabalharem por conta própria e não apenas depender do salário no fim do mês. Elas querem muito mais, querem empreender! Sentem que possuem a capacidade para produzir de acordo com os seus talentos, porém muitos desses empreendedores terminam parados no meio do caminho e a maioria por causa da falta de capital para investirem em seus negócios. Esse é o momento divisor de águas na carreira de um empreendedor, pois é a ocasião perfeita para fazer a separação entre aqueles que realmente são dedicados e empenhados em realizar o seus objetivos e aqueles que não são. Um verdadeiro empreendedor é aquele que sabe superar todas as dificuldades de um negócio, ele não desiste diante dos problemas, muito pelo contrário, os problemas se tornam uma motivação a mais para continuar, pois ele tem foco e objetivo consistente e não apenas uma ilusão.
Mas aos que já passaram pela fase inicial e pela fase das adversidades, continuando com os olhos fixos no alvo, como podem conseguir atrair a atenção dos investidores? É preciso ter em mente que os investidores têm plena consciência dos riscos de investirem numa Startup, porém eles não jogam dinheiro na lata do lixo, eles investem em empresas que realmente tenham a possiblidade de um crescimento relativamente rápido e consistente, ou seja, empreendedores que sejam organizados e com um conhecimento profundo da área em que pretendem atuar. O empreendedor precisa convencer o investidor baseado em dados reais de custos e a possibilidade de expansão da comercialização do produto ou serviço em questão. Fazer uma planilha de apresentação bem organizada com todos os dados relacionados à empresa é imprescindível para mostrar o grau de organização e conhecimento do setor de atuação almejado pelo empreendedor.
É preciso sonhar, mas não podemos nos esquecer de que vivemos num mundo real. O empreendedor precisa ter a consciência de que passará dias e até noites inteiras trabalhando na resolução de problemas, por isso é importantíssimo ser apaixonado pela área em que pretende atuar. Ter uma boa ideia é o começo, mas é primordial colocá-la em prática e somente após um nível aceitável de consistência do negócio, buscar por um investidor. Atualmente, o Brasil está repleto de oportunidades com o surgimento das redes de investidores, que faz o papel importante de conectar os empreendedores aos investidores, tornando possível a alavancagem dos negócios. Porém, o empreendedor precisa saber que ao convencer um desses investidores a investir nos seus sonhos, terá que se empenhar para mostrar os resultados reais que serão cobrados. Nesse momento, é fundamental o equilíbrio emocional para trabalhar sob pressão, ou seja, cobranças de crescimento rápido do empreendimento. Lembrando, que o verdadeiro empreendedor é o que transforma as dificuldades em oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress