Novo sistema para pagamento de boletos traz maior comodidade, conveniência e segurança

A partir de 10/11, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que ele foi emitido.

O novo sistema de pagamento foi criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ONG destinada a representar as instituições financeiras a ela associadas em todas as esferas do governo e entidades representativas da sociedade. Tem como compromisso, fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

Ela é quem padroniza o formato e as características gerais dos boletos de cobrança. Desde 2015, vem divulgando uma mudança na plataforma de cobrança dos boletos gerados no país.

A ideia, é reduzir a inconsistência de dados, as fraudes, evitar pagamentos em duplicidade e maior rastreabilidade de dados e do pagamento.

Na prática, o registro dos boletos não estará mais disponível apenas para o banco emissor, mas sim em toda rede bancária nacional. Com isso, torna-se possível o pagamento de boletos após o vencimento em qualquer agência bancária, presencial ou via internet banking, sem erros nos cálculos de multas e encargos.

O projeto foi entregue em escalas, será entregue por completo neste sábado, 10 de novembro de 2018.

Agora é só aproveitar a comodidade e se sentir mais seguro sabendo que o boleto que está pagando é realmente de seu fornecedor.

Coordenadora Financeira do myrp