Os melhores filmes sobre o mercado financeiro

Filmes sobre o mercado financeiro representam um filão bem interessante em Hollywood. Além de histórias interessantes que reúnem intrigas, suspense e perseguições, muitas das melhores produções foram baseadas em histórias reais.
Então prepare sua pipoca, encha seu copo de refrigerante e curta nossas dicas com o melhor do cinema sobre o mercado financeiro.
 

O Lobo de Wall Street (2013)

Belas mulheres, carrões, esquemas, drogas e até arremesso de anões: não falta nada na cinebiografia de Jordan Belfort, corretor que lidar com papéis de baixo valor que não estão em Wall Street. Dirigido por Martin Scorcese e com uma atuação sensacional de Leonardo DiCaprio, este filme é entretenimento de primeira e uma aula de como o mercado financeiro pode ser maligno.
 

A Grande Aposta (2015)

Outra história real, esse filme mostra os bastidores da crise imobiliária dos EUA que quase quebrou o mundo inteiro. O dono de uma empresa de médio porte decide apostar contra o sistema imobiliário dos Estados Unidos, algo que nunca havia sido feito antes. Um filme interessantíssimo, mas que pode ser um pouco confuso para os leigos no assunto.
 

Enron – Os mais espertos da sala (2005)

Documentário sobre a Enron, empresa de energia elétrica que chegou a ser a 7ª maior dos Estados Unidos, mas acabou pedindo falência depois de se envolver em fraudes fiscais e acumular uma dívida de U$ 13 bilhões. É uma demonstração de como nem tudo é o que parece no mundo dos negócios.
 

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Clássico absoluto do gênero, conta com a direção de Francis Ford Coppola e um elenco de peso, com Charlie Sheen, Daryl Hannah e Michael Douglas, que levou um Oscar pelo papel. O filme mostra a história de um megainvestidor que faz fortuna em Wall Street com práticas nem sempre dentro da legalidade.
 

Capitalismo, Uma História de Amor (2009)

Outro documentário, este dirigido pelo crítico e célebre Michael Moore, também aborda a crise financeira dos Estados Unidos, na época do fim do governo Bush e início do governo Obama. O filme apresenta uma análise de como os ideais americanos foram corrompidos pelo capitalismo, fazendo com que um pequeno grupo fature alto enquanto a maioria da população perde cada vez mais dinheiro e direitos.
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress