Para um empreendimento de sucesso, o equilíbrio é a chave.

Para ser um empreendedor é necessário mais que apenas uma ideia. É preciso ter paixão pelo seu negócio, ambição, controle e vontade de sentir-se realizado. Mas o principal mesmo, é a paixão. Se o empreendedor parar e pensar logicamente no seu empreendimento, sem o sentimento, e numerar os possíveis problemas que ele poderá enfrentar ao longo da sua trajetória, ele desiste. Assim é o perfil empreendedor, que traz características emocionais que são importantes para que a ideia saia do papel.
Mas, para o crescimento saudável do negócio, o empresário precisa ser mais racional. Ele precisa equilibrar sua personalidade assimilando um perfil gestor. Só assim ele deixa de se preocupar apenas com oportunidades futuras e foca, também, nas questões do agora, que vão levar o empreendimento ao sucesso.
É esse espírito de gestor que vai fazer o empresário definir as principais competências da companhia, descobrir quem são seus principais concorrentes, seu público-alvo, a estrutura que vai precisar, os canais de venda, etc.
Depois de definir a estrutura do empreendimento e montar o seu plano de negócios, o empresário poderá focar na expansão da sua empresa, garantindo que ela aconteça de forma organizada. Essas analises não são fáceis para quem possui apenas o espírito empreendedor, mas, para os que possuem o perfil gestor, elas são simples e fazem a diferença no crescimento de qualquer empresa.
Ou seja, segredo para o crescimento contínuo do seu negócio é o desenvolvimento do seu espírito gestor. Aprenda e evolua com a ajuda de livros, cursos ou analisando casos de sucesso no segmento em que a sua empresa atua. Pesquisas assim poderão te ajudar a estruturar de forma racional e organizada o processo de crescimento da sua empresa. Além disso, você pode avaliar os passos dados por outras empresas e melhorar o que já existe, ou procurar algum profissional para te ajudar com consultorias e dicas. Com isso você economiza tempo e dinheiro.
Não esqueça de cultivar seu espirito de gestor e não focar apenas no seu lado empreendedor. O equilíbrio entre estes dois perfis é a chave para o seu sucesso e o da sua empresa.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress