Política de Privacidade e Cookies

Última atualização: 24/02/2022

Nós do MYRP respeitamos a privacidade do nosso usuário bem como suas informações pessoais.
Desta forma, apresentamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”), a qual
descreve as práticas adotadas pela nossa empresa, MYRP SOLUCOES EMPRESARIAIS LTDA
inscrita no CNPJ sob o n˚ 10.792.305/0001-37, com sede na Rua Sete de Setembro, 1829, 2º andar
– Centro, CEP 89012-401, na cidade de Blumenau/SC.


Pedimos que leia com atenção este documento a fim de que esteja plenamente informado acerca das questões que envolvem coleta e uso de informações e dados pessoais.


Ao utilizar os serviços, você confirma que leu e compreendeu a Política de Privacidade e de Cookies aplicáveis aos sites e serviços oferecidos pelo MYRP, concordando com os mesmos.

 

1. ESCOPO DESTA POLÍTICA


Esta Política é aplicável exclusivamente aos dados pessoais e informações coletados e tratados por meio dos sites do MYRP, acessados via computador, dispositivo móvel, tecnologia ou qualquer outro dispositivo, cujos domínios são os seguintes:

  •  myrp.com.br
  •  softnfe.com.br
  •  myrpenterprise.com.br

Este documento tem como objetivo trazer transparência ao modo pelo qual realizamos a coleta, processamento e todas as demais formas de tratamento dos dados por nós utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, a qual poderá ser acessada aqui. Da mesma forma ele se destina a descrever a forma pela qual você poderá entrar em contato conosco para atualizar suas informações de contato, acesso e controlar o uso dos dados pessoais que coletamos em relação às nossas comunicações, atividades e serviços, ou obter respostas para perguntas que você possa ter sobre nossas práticas de privacidade nos nossos sites.

 

2. GLOSSÁRIO


ANONIMIZAÇÃO: processo em que um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, mediante utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento;

ARMAZENAMENTO DOS DADOS: é a retenção de informações através de uma tecnologia específica com o objetivo de guardar esses dados e mantê-los acessíveis conforme necessário;

AUTORIDADE NACIONAL (ANPD): órgão da administração pública indireta responsável pelo cumprimento da LGPD;

CONTROLADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que detém controle sobre dados pessoais que serão processados pelos serviços dos Sites;

DADOS PESSOAIS: trata-se de qualquer informação relacionada a uma pessoa, que possa identificá-la direta ou indiretamente, como nome, localização, identificador online, dentre outros;

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: são dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, político, ou filosófico, referente à saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. Esses dados podem sujeitar seu titular a práticas discriminatórias, ou permitir a sua identificação de forma inequívoca;

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS / DPO (Data Privacy Officer): Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

LEGÍTIMO INTERESSE: refere-se à previsão de autorização para tratamento de dados pessoais quando necessário para atender aos interesses legítimos do responsável pelo tratamento ou terceiro;

OPERADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador, para realizar um conjunto de operações, automáticas ou não, como coleta de informações de registros, estruturação, armazenamento, adaptação, alteração, consulta, transmissão, entre outros;

TITULAR: a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: toda operação realizada com dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

3. COMO OS DADOS SÃO COLETADOS


Nós coletamos os seus dados conforme você realiza acesso e navega pelos nossos sites. Essas coletas de informações são realizadas através das seguintes formas e para as respectivas utilizações:


1. Quando você, voluntariamente, fornece informações:


Em algumas situações será necessário que você forneça alguns dados pessoais quando estiver navegando pelos nossos sites, que podem incluir mas não se limitam a: nome, telefone, e-mail, empresa onde trabalha, segmento de atuação, cargo, cidade e estado onde atua. Em geral, coletamos informações quando você envia seus dados para que possamos entrar em contato, quando você já é nosso cliente e solicita suporte e quando você informa seu e-mail para recebimento de newsletter.

Também podemos coletar seus dados em decorrência do envio de seu currículo para o e-mail rh@myrp.com.br, momento em que você manifesta seu interesse em trabalhar conosco. Coletamos essas informações a fim de manter registro sobre seus dados e informações profissionais e para que possamos entrar em contato a respeito da vaga objeto de seu interesse. 

Lembramos que a veracidade e correção das informações fornecidas por você são de sua responsabilidade, sendo de suma importância a exatidão destas informações para que possamos realizar o tratamento de forma adequada em seu interesse. É por meio destes dados que o contataremos e forneceremos nossos produtos e serviços a você.


2. Automaticamente, de acordo com a navegação e utilização de nossos serviços:


Conforme você acessa ou interage com nossos sites, algumas informações são coletadas através de seu navegador como, por exemplo, tipo e identificador do dispositivo, resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, tipo e versão do navegador de Internet. Utilizamos estas informações para assegurar que nosso site funcione corretamente e adequado às suas preferências e necessidades.


3.1. COOKIES

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação colocados em seu dispositivo quando você visita sites na Internet. Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossos sites e retêm informações relacionadas às suas preferências. Ele nos permite, por exemplo, reconhecer seu acesso automaticamente a cada visita e entender como você utiliza nossos serviços. Esses pequenos arquivos são armazenados pelo seu navegador e utilizam uma pequena quantidade de memória, não afetando o desempenho do seu dispositivo. Grande parte deles são apagados após o encerramento da sessão.

Em geral, os cookies podem ser divididos de acordo com as seguintes categorias:

  •  Quanto à sua duração:

Cookies de sessão
Os cookies de sessão permitem que os usuários sejam reconhecidos dentro de um site, de modo que qualquer alteração de página ou seleção de item ou de dados que o usuário faça, seja lembrada de uma página para outra. Eles são usados apenas durante o uso do site e expiram tão logo este uso seja encerrado.

Cookies persistentes
Este tipo de cookie fica armazenado no seu dispositivo até sua data de expiração ou até que você os exclua, não sendo excluído quando você encerra o navegador. Os cookies persistentes são utilizados quando precisamos lembrar quem você é por mais de uma sessão de navegação. Eles possibilitam que quando você voltar ao site sejam retomadas as configurações inicialmente relacionadas às suas preferências de navegação, por exemplo.

  • Quanto à sua funcionalidade:

Cookies necessários: Obrigatoriamente são mantidos ativos já que têm como função permitir o acesso às funções básicas de navegação e a zonas seguras do site.

Cookies de desempenho/analíticos: Fornecem estatísticas sobre o site permitindo aprimorar seu funcionamento, coletar dados como páginas visitadas, mensagens de erro e outras informações relevantes, tendo em vista a melhoria contínua de desempenho.

Cookies de funcionalidade: Permitem memorizar as preferências e escolhas do usuário como, por exemplo, seu idioma preferido ou a região onde você está localizado.

Cookies de publicidade: Recolhem informações a respeito da utilização do site, permitindo identificar os interesses do usuário para que a publicidade seja direcionada aos seus interesses. Pode ser usado para ajudar anunciantes a apresentarem anúncios de interesse, com o objetivo de dar ao usuário uma experiência personalizada na sua visita ao nosso site.

O MYRP utiliza o serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. (“Google”), conhecido como Google Analytics para coletar informações sobre o uso de seus sites. O Google Analytics coleta cookies primários, dados relacionados ao dispositivo, ao navegador, ao endereço IP e às atividades no site para avaliar e informar estatísticas sobre as interações dos usuários em sites que fazem seu uso. O MYRP utiliza a informação obtida pelo Google Analytics apenas para melhorar sua plataforma e serviços.

Para obter mais informações a respeito do uso de cookies pelo Google Analytics você pode acessar sua Política de Privacidade e Termos ou mesmo consultar a seção de Ajuda do Google Analytics.

Caso não deseje fornecer esses dados, o USUÁRIO poderá configurar o seu navegador de Internet ou o seu aparelho celular para desabilitar cookies, ficando ciente de que, nessa hipótese, a desativação de cookies poderá proporcionar um funcionamento limitado ou inadequado das funcionalidades do SITE do MYRP.

 

4. USO DOS DADOS

Nós tratamos seus dados pessoais, principalmente, para viabilizar e facilitar relação comercial bem como para divulgar nossos serviços. Assim, usamos seus dados para as seguintes finalidades:

1. Fornecer serviços:

Coletamos seus dados para que possamos direcionar e prestar nossos serviços. Também para que possamos entrar em contato com você uma vez que você tenha nos informado seus dados e manifestado interesse em uma nova interação ou ainda para enviar informações importantes relativas ao nosso relacionamento com você.

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento, em virtude de execução ou preparação contratual ou porque temos um interesse legítimo.

2. Prestar suporte:

Coletamos seus dados de nome, e-mail e telefone para que possamos prestar o serviço de suporte a respeito de nossos serviços e produtos quando você tiver alguma dúvida e abrir chamado através de nosso site ou mediante contato telefônico.

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento ou em virtude de execução contratual.

3. Enviar newsletter e atualizações em seu e-mail:

Coletamos seu e-mail para que possamos nos comunicar com você, de acordo com seu interesse, enviando periodicamente novidades a respeito dos nossos serviços, ofertas, divulgação de eventos e informações sobre novas funcionalidades implementadas em nosso sistemas e outras informações de interesse geral sobre nossa empresa.

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento ou porque temos um interesse legítimo.

4. Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias:

Seus dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais ou administrativas.

Realizaremos estas atividades para gerir a nossa relação contratual com você e/ou cumprir uma obrigação legal.

5. Para aprimorar nossos serviços e desenvolver novos produtos:

Seus dados podem ser usados para atividades de estatística, análises e inovação dos nossos produtos e serviços, assim como para aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante a navegação em nossos sites.

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento ou porque temos um interesse legítimo.

6. Para evitar incidentes e garantir segurança nas operações:

Também podemos usar seus dados para gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis;

Realizaremos estas atividades para cumprir uma obrigação legal e porque temos um interesse legítimo.

 

5. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS E TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS


Compartilhamos os dados pessoais coletados em nosso site com fornecedores parceiros, agências de marketing digital e veículos de mídia (Instagram, LinkedIn etc), para melhorar o desempenho e a sua experiência de navegação. Esse recurso também serve para analisar o tráfego em nossas páginas, recomendar conteúdos direcionados e apresentar publicidade personalizada.

Além disso, podemos compartilhar dados não pessoais, tais como estatísticas agregadas do usuário, dados demográficos e dados de uso com terceiros.

Também podemos ser obrigados a divulgar dados pessoais a autoridades reguladoras, tribunais e agências governamentais quando exigido por lei, regulamento ou processo legal, ou defender os interesses e direitos do MYRP.

6. RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA DOS DADOS

Nós do MYRP exercemos o papel de Controlador responsável pelo tratamento dos dados coletados, nos termos da LGPD. Para tanto, fazemos uso de medidas organizacionais, técnicas e administrativas desenvolvidas para proteger as informações pessoais sob o nosso controle, que incluem a proteção física e lógica dos ativos, políticas internas de conformidade e treinamento de nossa equipe para compreensão da importância da privacidade e proteção de dados de nossos clientes e dos usuários de nossos serviços.

Armazenamos os dados coletados em local seguro e dotado de mecanismos de controle, em servidores próprios ou da Azure contratada para esta finalidade, cuja política de privacidade pode ser consultada aqui.

Os nossos sites podem ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Os usuários de nossos sites são responsáveis exclusiva e integralmente pelos dados inseridos nas páginas de propriedade do MYRP, isentando esta de qualquer responsabilidade pela veracidade e/ou eventuais incorreções nos dados inseridos.

 

7. RETENÇÃO DOS DADOS / PERÍODOS DE RETENÇÃO


Mantemos suas informações pessoais durante o período de tempo necessário para cumprir os fins estabelecidos nesta Política de Privacidade ou para cumprimento da legislação aplicável.
Os critérios utilizados para determinar os períodos de retenção incluem:

  •  A finalidade dos dados coletados e o cumprimento dessa finalidade;
  • A existência de obrigação legal e/ou de armazenamento obrigatórios de acordo com os requisitos contratuais e legais;
  •  A base legal pela qual os dados foram coletados, sem que tenha havido revogação de consentimento.

 

8. DIREITOS LEGAIS DOS TITULARES

A LGPD garante uma série de direitos aos titulares de dados, dentre os quais destacamos:

Confirmação e acesso aos dados: Qualquer um poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pelo MYRP, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros.

Revogação de consentimento: Nas situações em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular.

Correção: O titular de dados poderá solicitar a correção de dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados ao verificar que os mesmos não refletem a realidade.

Exclusão ou anonimização: O titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas, notadamente quando a base legal para o tratamento for o consentimento, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.

Oposição: O titular de dados pessoais tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais, caso em que o MYRP deixará de processar os dados pessoais, com exceção dos que devem continuar sendo processados por motivos legítimos ou pelo exercício ou defesa em eventuais reclamações.

A fim de oportunizar o exercício desses direitos e de outros previstos em legislação, dependendo do caso, pode ser necessária a utilização de mecanismos de autenticação de identidade do requerente, visando garantir segurança e proteção das informações tratadas.

As solicitações para exercício dos direitos acima descritos e demais previstos em LGPD podem se dar por meio de contato com o nosso encarregado de dados através do e-mail dpo@myrp.com.br.

9. CONTATO

Se você ainda tiver dúvidas sobre nossa Política ou quiser exercer algum dos seus direitos assegurados pela legislação, entre em contato conosco através do e-mail dpo@myrp.com.br ou através do telefone 0800 800 7740.

10. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade e de Cookies poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as práticas adotadas pelo MYRP no que se refere à privacidade e proteção de dados pessoais.

A utilização de nossos sites e serviços após estas alterações significa que você aceita a Política de Privacidade revisada. Assim, recomendamos que você esteja atento a possíveis alterações dessa política quando estiver utilizando nossos serviços.

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