Myrp

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Equivalências de unidades de medida

Você já ficou em dúvida sobre como proceder no controle de entrada e saída do estoque quando a venda do seu produto obedece diversas unidades de venda?

 

Por exemplo, você tem uma empresa de material elétrico e vende cabos por quantidades específicas: 50cm e qualquer comprimento em metros e quilômetros. A unidade padrão seria o cm, mas converter mentalmente na hora de registrar seria trabalhoso.

Medidas Fita Metrica

O sistema de gestão online myrp pode te ajudar no processo de equivalência na unidade de medida. Confira exemplos de como usar a ferramenta, no âmbito gestor, e unidades de medidas que você pode se deparar na hora de comercializar os seus produtos.

 

Conversão de medidas

 

Geralmente, estamos familiarizados com as unidades de medidas que aprendemos na escola para resolver problemas de física, química e matemática. São as unidades de comprimento, volume, área, massa e tempo. Na hora de comercializar seus produtos, dependendo do tipo, é possível que você precise criar padrões de quantidade.

 

Por exemplo, o fornecedor mandou uma caixa de leite contendo 12 unidades para sua empresa. Na nota do fornecedor vem 1 caixa, ao entrar no sistema, é preciso fazer a correspondência e dizer que 1 caixa equivale a 12 litros no sistema, para que você possa vender em litro.

 

Para facilitar, veja as principais unidades de medida:

 

myrp-Equivalência na Unidade de Medida-tabela-png

 

Ferramenta

 

Sabendo da importância de facilitar esse processo de registro da quantidade de produtos – tanto ao receber do fornecedor, quanto ao vender para o cliente, o sistema myrp conta com uma ferramenta de equivalência da unidade de medida. Vale ressaltar que o sistema não faz conversões automáticas e não tem registros dos valores. É preciso que o gestor de estoque entre na sessão de produtos e registre as diversas unidades de medida para que, na nota do cliente, esteja registrado a quantidade equivalente.

 

Assim, é possível vender um produto em mais de uma quantidade (dezena, centena e milhar) com preços diferentes. Essa conversão é informada produto a produto por quem registra a venda no sistema e, se cadastrar as equivalências, você pode vender padrões com quantias diferentes e o sistema fará a equivalência para a unidade padrão.  Ou seja, o cadastro é feito no produto, mas as consequências vão refletir no seu nível de estoque.

 

equivalencia-um

 

Banner Sistema de gestão myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

5 vantagens de um sistema de gestão para microempresas

Imagem do postSe a tecnologia pode facilitar o controle dos seus processos na empresa e deixar seu tempo mais livre para pensar em melhorias, por que não a considerar como um investimento necessário e imprescindível? Esse certamente é o caso de um sistema de gestão para microempresas. Enquanto sua empresa não tem o sistema, você vai se virando. Mas […]
18 June, 2018
Continue lendo

[POST ESTENDIDO] Controle de contas a pagar e a receber: Tudo o que você precisa saber

Imagem do postNão importa o tamanho da empresa. Fazer a gestão financeira eficiente de um negócio é uma tarefa que exige alguns cuidados, principalmente, no controle de contas a pagar e a receber. Se você souber quais são as entradas e saídas no mês seguinte já é um passo, mas é necessário se programar para que não […]
13 June, 2018
Continue lendo

Como montar e apresentar o DRE para o seu cliente microempreendedor

Imagem do postLidar com números é uma das tarefas cotidianas dos empreendedores. Eles precisam analisar as métricas do seu negócio, ver as receitas, os gastos, etc. Além disso, ainda é importante se atentar aos documentos contábeis, como a DRE (Demonstração de Resultado de Exercício). Esse nome todo chique pode espantar muita gente, especialmente os iniciantes. Mas calma, […]
08 June, 2018
Continue lendo