Myrp

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Gestão de Estoque

Para uma empresa ter boas vendas em todas as épocas do ano, é essencial que possua um estoque bem abastecido e organizado. Mantenha-se sempre em vantagem no mercado, com grande variedade e quantidade de produtos, organizados e contabilizados. Você sabe a melhor maneira de se organizar a ponto de não sofrer com a falta de produtos? Leia esse post com atenção e compare nossas dicas com a forma em que está gerindo, ao final você saberá se está trabalhando de maneira segura e correta.

 

O que é gestão de estoque?

 

Um gerenciamento bem feito pode ser uma grande vantagem competitiva para as empresas, pois a chance de ter o que os clientes buscam, será sempre muito maior. A gestão de estoque consiste em primeiramente saber o que irá ser comprado, quando fará isso, a frequência desse pedido e quanto será necessário comprar.

 

Os próximos passos são a logística. Recebimento dos fornecedores, armazenamento adequado e cuidado dos produtos que tem validade ou saída imediata. Tudo isso organizado e registrado de maneira que se possa consultar a qualquer hora.

 

myrp-Gestão de estoque-jpg-1

Importância e Vantagens

 

– Você poderá supervisionar e controlar o que for do interesse do seu cliente de maneira muito mais fácil.

 

– A boa gestão de estoque ajudará sua empresa a gerar mais receita no futuro, afinal, os produtos que seus clientes buscam estão todos ali, não estão?

 

– Estoque é garantia de poder atender imediatamente seus clientes. Se você não tiver o que ele busca, ele irá procurar no concorrente.

 

– É um recurso ocioso? Mas é dinheiro! Caso haja a demanda, você poderá atender de prontidão. Estoque é garantia, é segurança.

 

– Atenda integralmente sua demanda, apostando em variedades e conhecendo suas vendas.

 

– Trabalhe sem contratempos e surpresas. Uma gestão cautelosa de estoque irá te indicar até que ponto você saberá que poderá trabalhar continuamente.

 

– Uma das melhores vantagens de trabalhar com estoque: estar preparado para épocas de grande demanda. Adquira produtos com antecedência, negocie os preços e os armazene até a hora certa. Futuramente você poderá atender toda a demanda e ainda oferecer descontos, pois planejou com antecedência a compra desses produtos e agora quem sairá ganhando é o seu cliente.

 

myrp-Gestão de estoque-jpg-2

 

Passos básicos e dicas para uma gestão de estoque eficiente

 

Primeiramente conheça seu público e se baseie nos picos de venda através da curva ABC do seu estoque. Você pode prever as altas demandas da sua empresa através disso e se preparar para muitas vendas nesse período. O ideal é poder consultar esses dados a hora que você quiser, para saber com exatidão a situação dos seus produtos. Após, faça o levantamento do seu inventário para ter conhecimento total dos produtos que tem dentro da sua empresa.

 

Antes esse controle era feito através de planilhas complicadíssimas e cheias de fórmulas, que não garantiam segurança. Atualmente é possível usar softwares onlines que contam com ferramentas que facilitarão a sua rotina empresarial.

 

Esteja atento as exigências do mercado, as novidades e principalmente as sazonalidades. Tenha em estoque o que mais tem saída, além dos produtos clássicos e básicos.

 

Controle seu estoque com a ajuda do Myrp e tenha um mundo de vantagens a sua mão onde estiver, podendo acessar de qualquer dispositivo.

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

5 vantagens de um sistema de gestão para microempresas

Imagem do postSe a tecnologia pode facilitar o controle dos seus processos na empresa e deixar seu tempo mais livre para pensar em melhorias, por que não a considerar como um investimento necessário e imprescindível? Esse certamente é o caso de um sistema de gestão para microempresas. Enquanto sua empresa não tem o sistema, você vai se virando. Mas […]
18 June, 2018
Continue lendo

[POST ESTENDIDO] Controle de contas a pagar e a receber: Tudo o que você precisa saber

Imagem do postNão importa o tamanho da empresa. Fazer a gestão financeira eficiente de um negócio é uma tarefa que exige alguns cuidados, principalmente, no controle de contas a pagar e a receber. Se você souber quais são as entradas e saídas no mês seguinte já é um passo, mas é necessário se programar para que não […]
13 June, 2018
Continue lendo

Como montar e apresentar o DRE para o seu cliente microempreendedor

Imagem do postLidar com números é uma das tarefas cotidianas dos empreendedores. Eles precisam analisar as métricas do seu negócio, ver as receitas, os gastos, etc. Além disso, ainda é importante se atentar aos documentos contábeis, como a DRE (Demonstração de Resultado de Exercício). Esse nome todo chique pode espantar muita gente, especialmente os iniciantes. Mas calma, […]
08 June, 2018
Continue lendo