Myrp

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Arquivo dos documentos fiscais eletrônicos

São tantos documentos exigidos pelo fisco (NF-e, CT-e, MDF-e, NFS-e, NFC-e) que, produzidos diariamente representam uma quantidade excessiva e desnecessária de papel para qualquer empresa. De modo geral o papel sempre foi uma ótima forma de documentar dados importantes, que poderiam ser requisitados posteriormente.

Porém, apesar de sua importância, o papel se tornou uma ferramenta ultrapassada, além de apresentar diversas falhas em seu sistema de armazenamento de documentos como: necessidade de vários arquivos físicos que ocupam bastante espaço, dificuldade para encontrar os documentos guardados, gasto demasiado de material (papel), risco de extravio entre outros.

myrp-Documentos fiscais eletrônicos-jpg-1

 

Agora pense você, que todo esse tempo perdido com documentos físicos pode ser reduzido consideravelmente apenas com o uso de novas tecnologias. E nós do myrp temos a ferramenta certa para você deixar o seu negócio ainda mais produtivo. Com o gerenciamento eletrônico de documentos (GED), é possível ter muito mais controle e agilidade na sua empresa.

 

O que é Gestão de Documentos Eletrônicos

 

Este é um sistema que atua no gerenciamento de dados de uma empresa como um todo, informações que antes ficavam armazenadas em livros, gavetas ou nos computadores. A definição mais correta é “um conjunto de estratégias, métodos e ferramentas para capturar, armazenar, gerir, preservar e disponibilizar conteúdo corporativo” – AIIM – Association for Information and Image Management.

 

Sua maior vantagem é sua forma de armazenamento totalmente online. Todos os arquivos digitalizados ficaram na nuvem, sem a necessidade de preocupação em perder os arquivos, como no caso de softwares para desktop. Ou seja, se o seu computador der algum problema você não correrá o risco de perder os arquivos.

 

Como funciona o processo de inserção das informações no sistema

 

Ocorre por meio de 5 passos:

 

– Captura: organização, análise e segmentação de documentos. Digitalização.

 

– Armazenamento: escolha da melhor forma de armazenamento das informações.

 

– Gerenciamento: categorização de documentos, manipulação, visualização, versionamento.

 

– Distribuição: visualização, envio de e-mail, recuperação e impressão.

 

– Preservação: organização do conteúdo em pastas de arquivos, controle de acesso ao conteúdo. Segurança.

 

A proposta não é apenas digitalizar os documentos já impressos ou arquivar os dados digitais, mas sim deixá-los de uma forma mais acessível a todos os interessados.

 

myrp-Documentos fiscais eletrônicos-jpg-2

 

Benefícios

 

  • – Localização imediata dos documentos;

 

  • – Minimiza o risco de extravio;

 

  • – Redução de custos com cópias de documentos e espaço para estocagem;

 

  • – Previne futuros transtornos com perdas de arquivos, backup online dos arquivos de papel;

 

  • – Maior facilidade para gerenciar o ciclo de vida de documentos com validades obrigatórias;

 

  • – Mais organização;

 

  • – Segurança;

 

  • – Aumento da produtividade.

 

Um sistema que consegue reunir tantas informações em apenas um único lugar beneficia uma série de pessoas envolvidas no gerenciamento de uma empresa, principalmente se for de médio a grande porte. Funcionários e contabilidade saem ganhando.

 

Agora que você conhece melhor o sistema de documentos fiscais eletrônicos que tal fazer um teste e implementá-lo na sua empresa? Você pode testar o myrp por 30 dias gratuitamente no seu negócio e qualificar o gerenciamento da sua empresa. Não deixe para depois!

 

Banner sistema de gestão myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

Tendências para assessoria contábil em 2017

Imagem do post2017 trouxe mudanças para o mundo da contabilidade, por isso é necessário estar atento e bem informado sobre as novidades que estão acontecendo e que irão ocorrer dentro do mercado da contabilidade. Confira algumas das mais importantes! O que é uma assessoria contábil? A assessoria contábil consiste em um Contador ou uma equipe disposta a […]
25 July, 2017
Continue lendo

ESCRITÓRIO EM CASA É BOM PARA SUA EMPRESA?

Imagem do postEscolha tende a baixar custos. Fixar horários e estabelecer diretrizes ajudam a alavancar os resultados Os altos custos com aluguel e despesas como IPTU, condomínio, luz, telefone, estacionamento e limpeza têm motivado muito empreendedores a optarem em montar escritórios em suas próprias casas. Seja pela comodidade ou pela economia, essa nova forma de trabalho remoto […]
23 July, 2017
Continue lendo

EXPANSÃO NO VAREJO: PRÉ-REQUISITOS PARA VOCÊ EXPANDIR SEU NEGÓCIO

Imagem do postAções como estudo de mercado e capacitação profissional ajudam em muito micro e pequenos empreendedores Para os que almejam empreender no varejo, inúmeras são as dúvidas e questionamentos que embaralham a cabeça de quem deseja abrir um negócio. Em que área devo atuar? Qual o montante de capital que precisarei para abrir minha empresa? Em […]
20 July, 2017
Continue lendo