Myrp

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Emissão de MDF-e

As novas tecnologias estão sendo cada vez mais utilizadas para facilitar vários processos fiscais. Com isso, a maioria desses documentos está sendo digitalizado, ou seja, estão passando a existir apenas na versão eletrônica. Um deles é o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, MDF-e.

 

O MDF-e, Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais é o documento emitido e armazenado apenas na versão digital, feito para substituir a emissão do Manifesto de Cargas (modelo 25) e da CL-e (Capa de Lote Eletrônica), além de melhorar a fiscalização dos postos fiscais.

 

myrp-MDF-e-jpg 1

 

Este documento deve ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte. O principal objetivo do MDF-e é facilitar a fiscalização de todas as características do transporte, como o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e a identificação da unidade de carga.

 

Para transmissão do MDF-e é realizada a assinatura digital do emitente, assim, as operações podem ser acompanhadas em tempo real as operações, uma forma eficiente de garantir a validade jurídica do documento evitando complicações futuras.

 

O MDF-e já é reconhecido em legislação nacional, em todos os postos fiscais do país. Hoje, todos os tipos de transportadores já estão obrigados a emitir o documento.

 

Quais as vantagens do MDF-e

 

myrp-MDF-e-png 2 

 

Com o MDF-e todos os processos na prestação do serviço de transporte ficam muito mais fáceis e seguros. Por ser estritamente digital, o MDF-e cria uma padronização deste tipo de documento em território nacional, diminuindo os custos de impressão e papel para documento fiscal. Além disso, esse padrão evita vários tipos de problemas com o fisco.

 

Outra grande vantagem é que com tudo digitalizado, a sua empresa terá um maior controle fiscal de todos os transportes de cargas realizados.

 

A facilidade deste novo modelo também reduz o tempo de parada de caminhões em postos fiscais, encurtando a duração da viagem e consequentemente a entrega da mercadoria.

 

Como a empresa passa a emitir MDF-e?

 

Para que a sua companhia comece a emitir MDF-e é preciso suprir algumas exigências, como:

 

  • – Credenciar o seu empreendimento na Secretaria da Fazenda do seu Estado para emitir CT-e ou NF-e (apenas carga própria). O credenciamento deve ser feito em todos os Estados nos quais será preciso emitir o MDF-e.

 

  • – Certificado digital com o CNPJ da empresa. Para ser validado, este documento deve ser emitido pela Autoridade Certificadora credenciadora ao ICP- BR.

 

  • – Ter acesso à internet, assim como ter um sistema adaptado que permita emitir o MDF-e.

 

Como a myrp pode ajudar?

 

Emitir documentos fiscais sem a ajuda de um software eficiente pode ser algo realmente complicado, que demande muito do seu tempo e, pior, que saia do seu controle.

 

Toda empresa que trabalha com transporte de algum tipo de mercadoria é obrigada a fazer a emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais de forma eficaz e ter o controle total destes documentos, para evitar algum tipo de problema de fisco.

 

Com o myrp gestão você faz a emissão e o armazenamento do MDF-e com mais facilidade e segurança. Com isso, o seu trabalho será otimizado, pois será possível emitir todos os seus documentos fiscais, tudo de uma maneira muito prática e organizada.

 

Banner Sistema de gestão myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

5 vantagens de um sistema de gestão para microempresas

Imagem do postSe a tecnologia pode facilitar o controle dos seus processos na empresa e deixar seu tempo mais livre para pensar em melhorias, por que não a considerar como um investimento necessário e imprescindível? Esse certamente é o caso de um sistema de gestão para microempresas. Enquanto sua empresa não tem o sistema, você vai se virando. Mas […]
18 June, 2018
Continue lendo

[POST ESTENDIDO] Controle de contas a pagar e a receber: Tudo o que você precisa saber

Imagem do postNão importa o tamanho da empresa. Fazer a gestão financeira eficiente de um negócio é uma tarefa que exige alguns cuidados, principalmente, no controle de contas a pagar e a receber. Se você souber quais são as entradas e saídas no mês seguinte já é um passo, mas é necessário se programar para que não […]
13 June, 2018
Continue lendo

Como montar e apresentar o DRE para o seu cliente microempreendedor

Imagem do postLidar com números é uma das tarefas cotidianas dos empreendedores. Eles precisam analisar as métricas do seu negócio, ver as receitas, os gastos, etc. Além disso, ainda é importante se atentar aos documentos contábeis, como a DRE (Demonstração de Resultado de Exercício). Esse nome todo chique pode espantar muita gente, especialmente os iniciantes. Mas calma, […]
08 June, 2018
Continue lendo