Myrp Gestão

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Emissão de NF-e

A Nota Fiscal Eletrônica ou NF-e é o documento fiscal que deve ser emitido sempre que houver movimentação de mercadorias, por exemplo uma venda, devolução, remessa e retorno de industrialização, entre outros processos.

 

Este documento veio para substituir a nota fiscal em papel, conhecida como modelo 1, onde a empresa preenchia manualmente, em um bloco de notas, as informações referentes a operação que estava prestando.

 

Com a entrada da NF-e passou a ser necessário apenas a impressão do DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que é utilizado para transportar a carga e confirmar a entrega da mercadoria.

 

Nota Fiscal Eletrônica

 

Para garantir que a NF-e seja um documento válido é necessário que ele contenha a assinatura digital feita através de um certificado digital, assim no momento em que o documento é enviado para SEFAZ ele é reconhecido e autenticado como documento legitimo.

 

Emissão de NF-e

 

Com o processo da NF-e a informatização passou a fazer parte do dia a dia das empresas garantindo que o processo se tornasse mais transparente e mais ágil.

 

Pensando em agilidade e informatização dos dados, surge a necessidade de utilizar um sistema de gestão para controlar toda documentação eletrônica da empresa pois além de ter um sistema que lhe auxilie a emitir os documentos fiscais de forma rápida e simples, também é necessário receber os documentos fiscais e armazená-los.

 

Nota Fiscal Eletrônica 02 

 

Armazenamento na nuvem

 

Você sabia que todo documento fiscal deve ser armazenado por cinco anos, além do ano corrente? Este é mais um motivo para você se preocupar com a segurança do arquivamento dos seus documentos.

 

A NF-e deve ser arquivada digitalmente e deve ser de fácil acesso para consulta caso seja necessário buscá-la ou para entrega a uma fiscalização, ou para envio de uma segunda via a um cliente, ou para que o contador receba as notas de forma mais fácil.

 

Com o myrp nós fazemos isso tudo para você, emitimos de forma rápida a sua NF-e, guardamos pelo tempo que a legislação solicita, recebemos as notas dos fornecedores além de muitas outras funcionalidades que ajudam o seu processo empresarial.

 

Experimente o myrp por 30 dias gratuitamente!

 

Banner sistema de gestão myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

Bloco K em 2019: Você está preparado?

Imagem do post
Obrigatoriedade de envio do Bloco K, o Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (RCPE) entregue na forma digital, terá nova fase em Janeiro de 2019. E para lhe ajudar a entender melhor esta obrigação e estar preparado para ela, iremos trazer aqui algumas informações relevantes para você e sua empresa.   […]
10 December, 2018
Continue lendo

Novo sistema para pagamento de boletos traz maior comodidade, conveniência e segurança

Imagem do post
A partir de 10/11, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que ele foi emitido. O novo sistema de pagamento foi criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ONG destinada a representar as instituições financeiras a ela associadas em todas as esferas do governo e […]
09 November, 2018
Continue lendo

Como emitir nota fiscal eletrônica: confira o passo a passo

Imagem do post
Você sabe como emitir nota fiscal eletrônica? Esse documento obrigatório que comprova a venda de produtos ou serviços é útil para a arrecadação de tributos por parte do governo, e por isso, as empresas que não emitem o comprovante cometem crime de sonegação fiscal — vale ressaltar que somente o MEI (Microempreendedor Individual) não é obrigado a […]
29 October, 2018
Continue lendo