Myrp Gestão

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Emissão de S@T CF-e

O que é

 

O S@T é um Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (CF-e), que documenta de forma eletrônica as operações comerciais dos varejistas de São Paulo. Formado por um hardware e um software responsável por gerar a CF-e, ele substitui os vários equipamentos de caixas registradoras, pois pode ser compartilhado por vários caixas e impressoras.

 

Além da CF-e, ele também envia sua assinatura digital, fazendo uma transmissão periódica à Secretaria da Fazenda. Não há mais erros no envio, o que favorece os varejistas, pois esses não serão mais multados ou autuados.

 

Para o cliente também há vantagem, pois, o documento fiscal emitido sai com um QRCode, o que permite checar os dados da compra, além da validade do documento. Lembrando que é necessário usar o aplicativo da Secretaria da Fazenda em um smartphone para fazer essa verificação.

Como funciona

 

O S@T deve estar ligado a qualquer equipamento que processe os dados padrão de mercado e que possua um aplicativo comercial que se comunique com o S@T. O aplicativo comercial irá receber os dados da venda e validar as informações, gerando o cupom fiscal eletrônico e assinando-o digitalmente. Conectado com a internet ele faz a transmissão dos cupons fiscais S@T gerados.

 

A cada CF-e-S@T que é gerado o S@T retorna com uma cópia digital ao aplicativo comercial, que se chama cópia de segurança, a partir da qual será impresso o extrato do cupom fiscal e-SAT.

 

myrp-S@T CF-e-jpg 1

 

Obrigatoriedade

 

Alguns segmentos precisam se adaptar a S@T CF-e, como postos de combustíveis, padarias, lojas de calçados, óticas, materiais de construção, perfumarias, entre outros, encerrando as atividades com os antigos Emissores de Cupom Fiscal ou ECF com cinco anos de utilização, substituindo-os pelo S@T. O ideal é consultar o site da Secretaria de Fazenda para ver se a sua empresa se encaixa nessa obrigatoriedade.

 

Trabalhe com o auxílio do myrp

 

Com o nosso software, você e seu contador terão o trabalho facilitado, pois o myrp fará a integração com os módulos financeiro e estoque, da mesma maneira como faz com a NFC-e. É através do myrp que a informação para o S@T é transmitida.

 

O myrp oferece tudo o que o empresário do varejo precisa, pois é um software de gestão enxuto, que funciona de maneira eficiente e rápida. Conheça e tenha os negócios da sua empresa facilitados dia após dia.

 

Banner ERP de varejo myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

Bloco K em 2019: Você está preparado?

Imagem do post
Obrigatoriedade de envio do Bloco K, o Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (RCPE) entregue na forma digital, terá nova fase em Janeiro de 2019. E para lhe ajudar a entender melhor esta obrigação e estar preparado para ela, iremos trazer aqui algumas informações relevantes para você e sua empresa.   […]
10 December, 2018
Continue lendo

Novo sistema para pagamento de boletos traz maior comodidade, conveniência e segurança

Imagem do post
A partir de 10/11, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que ele foi emitido. O novo sistema de pagamento foi criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ONG destinada a representar as instituições financeiras a ela associadas em todas as esferas do governo e […]
09 November, 2018
Continue lendo

Como emitir nota fiscal eletrônica: confira o passo a passo

Imagem do post
Você sabe como emitir nota fiscal eletrônica? Esse documento obrigatório que comprova a venda de produtos ou serviços é útil para a arrecadação de tributos por parte do governo, e por isso, as empresas que não emitem o comprovante cometem crime de sonegação fiscal — vale ressaltar que somente o MEI (Microempreendedor Individual) não é obrigado a […]
29 October, 2018
Continue lendo