Myrp

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

SPED Contribuições

O que é

 

O arquivo digital EFD-Contribuições foi instituído no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e é utilizado por pessoas jurídicas de direito privado.

 

De acordo com o site da Receita (Com o advento da Lei nº 12.546/2011, arts. 7º e 8º), a EFD-Contribuições passou a contemplar também a escrituração digital da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, incidente nos setores de serviços e indústrias, no aferimento de receitas referentes aos serviços e produtos nela relacionados”.

 

Devem estar relacionados no arquivo da EFD-Contribuições: “documentos e operações da escrituração representativos de receitas auferidas e de aquisições, custos, despesas e encargos incorridos”, de acordo com orientações do site da Receita.

 

sped-contribuicoes-logo

 

Como fazer?

 

Da sua base de dados, a pessoa jurídica informa todos os documentos fiscais e operações com repercussão nas contribuições sociais, como também a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta referente ao período de apuração. Submete o arquivo à importação e validação via Validador e Assinador da página do SPED e da Receita Federal Brasileira.

 

Com periodicidade mensal, é necessário transmitir o arquivo validado e assinado digitalmente até o 10º dia útil do segundo mês subsequente ao de referência da escrituração.

 

Obrigatoriedade

 

Estão sujeitas a obrigatoriedade de geração do arquivo EFD Contribuições todas as pessoas jurídicas de direito privado, principalmente as que estão dentro da legislação do Imposto de Renda e que conferem:

 

  • – Contribuição para o PIS/Pasep;

 

  • – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS;

 

  • – Contribuição Previdenciária incidente sobre a Receita.

 

sped-contribuicoes

 

Trabalhe com o auxílio do myrp

 

Com o nosso software, você e seu contador terão o trabalho facilitado, pois o myrp dá o tratamento do SPED Fiscal em todos os processos da sua empresa. O SPED Contribuições é apenas uma das funcionalidades que oferecemos, pois também temos: parametrização tributária, pré-configuração de tributos e SPED Fiscal.

 

O myrp oferece tudo o que o empresário do varejo precisa, pois é um software de gestão enxuto, que funciona de maneira eficiente e rápida. O preço também é justo.

 

MYR_run17619_banner_generico

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

5 vantagens de um sistema de gestão para microempresas

Imagem do postSe a tecnologia pode facilitar o controle dos seus processos na empresa e deixar seu tempo mais livre para pensar em melhorias, por que não a considerar como um investimento necessário e imprescindível? Esse certamente é o caso de um sistema de gestão para microempresas. Enquanto sua empresa não tem o sistema, você vai se virando. Mas […]
18 June, 2018
Continue lendo

[POST ESTENDIDO] Controle de contas a pagar e a receber: Tudo o que você precisa saber

Imagem do postNão importa o tamanho da empresa. Fazer a gestão financeira eficiente de um negócio é uma tarefa que exige alguns cuidados, principalmente, no controle de contas a pagar e a receber. Se você souber quais são as entradas e saídas no mês seguinte já é um passo, mas é necessário se programar para que não […]
13 June, 2018
Continue lendo

Como montar e apresentar o DRE para o seu cliente microempreendedor

Imagem do postLidar com números é uma das tarefas cotidianas dos empreendedores. Eles precisam analisar as métricas do seu negócio, ver as receitas, os gastos, etc. Além disso, ainda é importante se atentar aos documentos contábeis, como a DRE (Demonstração de Resultado de Exercício). Esse nome todo chique pode espantar muita gente, especialmente os iniciantes. Mas calma, […]
08 June, 2018
Continue lendo