Aplicativos para empreendedores: 10 apps para você se organizar melhor

 
Os smarthphones ganham, cada vez mais, popularidade entre a sociedade. Esses aparelhos vêm facilitando a vida das pessoas e se tornando centrais no desenvolvimento de qualquer atividade e no mundo dos negócios não é diferente. Hoje em dia existem mais de 1,43 milhões de aplicativos ao redor do mundo. Apesar de a maioria deles ser destinado ao lazer (como jogos, por exemplo), há muitos programas que facilitam a vida dos empreendedores.
Organizar a rotina é um conselho muito valioso na área dos negócios. Na maioria dos casos, as obrigações da sua empresa só dependem de você, gerando dificuldade de se organizar em meio a tantas tarefas. Dessa maneira, qualquer ajuda é bem-vinda, principalmente se for algo prático, gratuito e que acompanhe você a qualquer lugar. É o caso dos aplicativos.
 

Confira agora dez aplicativos gratuitos que auxiliam na gestão de planilhas, despesas, finanças e tudo o que envolve a empresa.

  1. Evernote

O Evernote é um aplicativo com a finalidade de fazer listas, tirar fotos de esboços e anotar lembretes. Nele é possível substituir o papel e manter todas as suas anotações atualizadas e presentes em todos os dispositivos. Ele é o mais conhecido app para anotações em smathphones e tablets, tendo diversos modos de visualização em notas.
Além disso, o aplicativo possibilita que você deixe tudo separado por cadernos, evitando misturar sua vida profissional e pessoal. Como padrão, o app armazena informações apenas em nuvem. O Evernote é grátis (também possui versão Plus e Premium) e está disponível em português para Android, Iphone/Ipad, além de outras plataformas.

  1. Slack

O Slack é um aplicativo muito utilizado pelas empresas. Ele tem a finalidade de comunicação entre equipes, permitindo centralizar as conversas por mensagem de texto, voz, vídeo e documentos.
Seu uso permite uma comunicação bem mais direta e rápida do que o e-mail da empresa, por exemplo. Com ele, o tempo é otimizado, sendo possível enviar mensagens diretas ou para grupos que você pode formar.
Sua principal vantagem é seu repositório de arquivos. O programa permite que você faça backup de arquivos importantes para seu negócio e tenha acesso a todos eles rapidamente, sem ao menos precisar trocar de janela. Para tal função é necessário criar um atalho de texto. A partir do momento que esse atalho é digitado na conversa, o arquivo aparece no mesmo momento na conversa.
O aplicativo pode ser muito semelhante aos grupos do WhatsApp, entretanto, é uma plataforma mais segura e que disponibiliza mais funcionalidades, garantindo maior usabilidade para suas atividades profissionais.
O programa está disponível para IOS, Android e em uma versão beta para Windows Phone.

  1. DropBox

Tem a utilidade de organizar documentos importantes, como por exemplo, notas fiscais e contratos. Hoje em dia, existem diversas opções de armazenamento gratuitas na internet, como o Google Drive, OneDrive (Microsoft) e Icloud (Apple). Apesar disso, o DropBox é o que apresenta maior e melhor interação com os dispositivos móveis. O aplicativo possui uma interface simples, permitindo que o usuário crie botões de atalho para armazenar qualquer tipo de arquivo de modo fácil e rápido, inclusive offline.
O programa está disponível para Android, IOS e Windows Phone.
Aplicativos para empreendedores-2

  1. Asana

O Asana é um gerenciador de projetos destinado a grupos de trabalho. Ele possibilita criar uma lista de tarefas para o grupo, podendo atribuir cada tarefa a uma pessoa específica e estabelecer o prazo de conclusão, além de anexar informações adicionais.
Com ele é possível que você acesse suas demandas de qualquer lugar, gerenciando sua carteira de clientes. A interface do Asana é muito funcional, facilitando o manuseio do aplicativo.
No Asana, cada membro da equipe faz sua parte e verifica o andamento do projeto, além de trocar mensagem com os demais, gerando interação entre os membros da empresa. O uso é gratuito para grupos com limite de até 15 participantes.
O aplicativo possui um ponto fraco, não funciona offline. Ele está disponível para Android, IOS e Web.

  1. Primer

Em março de 2016, o Google lançou um aplicativo para Android e IOS com aulas gratuitas de marketing digital para empreendedores que estão no começo de sua jornada. O programa traz eficientes lições diárias sobre storytelling, branding, SEO e mídia programática. Toda semana novas aulas são adicionadas. O Primer permite que o usuário faça download do conteúdo e estude mesmo quando não tiver acesso à internet (offline).

  1. Trello

O Trello auxilia no gerenciamento de projetos em lista e pode ser usado individualmente ou destinado a trabalhos em equipe. O aplicativo pode ser definido como um organizador de tarefas, eventos e projetos prioritários, por ser muito funcional e dinâmico.
A plataforma está disponível somente em inglês e é totalmente gratuito (apesar de existirem recursos pagos mais elaborados). Ele é muito útil para uma melhor organização de suas obrigações, estando disponível para IOS, Android e Web (na Web não é necessário qualquer tipo de instalação).

  1. Pocket

O Pocket é um aplicativo de leitura, o qual possibilita uma versão offline de artigos para você ler onde quiser. Ele é capaz de aumentar a produtividade por meio de conteúdos relevantes para pesquisa ou compreensão de determinado assunto.
Utilizar o Pocket para acumular links de tendências e visões de futuro do negócio é muito indicado, o programa está disponível para Android e IOS.
Aplicativos para empreendedores-3

  1. Franquias

Franquias é um aplicativo muito útil para quem pretende montar uma empresa pelo sistema de franquia. O app lista mais de 500 opções em 18 categorias. Algumas delas são de cosméticos, escola de idiomas, alimentação e serviços automotivos. Ele engloba marcas de peso no mercado, como Fisk, Habib’s, McDonald’s e Chilli Beans.
Para cada uma delas, o aplicativo informa a taxa de franquia e o investimento necessário, além de fornecer uma descrição do negócio e o contato de quem o está franqueando. O aplicativo serve de auxilio para quem quer ter uma noção das opções disponíveis, entretanto, quem deseja realmente investir, é aconselhado uma pesquisa mais aprofundada.
O Franquias está disponível apenas para o sistema IOS.

  1. Skype

O Skype é um dos mais conceituais serviços de comunicação por voz na internet, considerado por muitos o mais completo. O app da Microsoft permite, além da comunicação por voz, se comunicar por videoconferência, SMS e mensagens instantâneas.
Nele, ligações para outros usuários são gratuitas, diminuindo principalmente os gastos de quem utiliza muito o telefone para fazer ligações nacionais e internacionais.
O programa está disponível em praticamente todas as plataformas.

  1. Wunderlist

Outro aplicativo destinado a ajudar na produtividade. Por meio dele, o usuário cria listas de tarefas e recebe lembretes sobre os compromissos das mesmas, podendo também compartilhar o seu planejamento (compartilhas as listas, mandá-las por e-mail e fazer comentários).
Em julho de 2016 a Microsoft comprou o Wunderlist, o programa possui versões gratuitas, Pro e Bussines e está disponível nas plataformas Android, IOS e Windows Phone.
 
Quando utilizados da maneira correta, os aplicativos citados acima são de grande ajuda para ganhar tempo e melhorar a organização da empresa. Todos eles possuem versões gratuitas, portanto, não deixe de acessar e utilizar os serviços.
Essa publicação conseguiu ajudar na escolha dos aplicativos para você utilizar em sua empresa? Veja também Como ser um empreendedor de sucesso: 6 atitudes que diferenciam empresas bem sucedidas.
INB_MYR_20160303_Capa_Ebook Fluxo de Caixa

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress