Como divulgar a minha empresa?

A publicidade da empresa atrai novos clientes, aumenta o fluxo de caixa e torna seus serviços ou produtos mais conhecidos. Mas como divulgar a sua empresa de modo adequado, sem utilizar os meios de comunicação tradicionais, como rádio e televisão?
Não somente quando se inicia um negócio, mas durante todo o processo de empreendedorismo, a divulgação da empresa ou serviço é fundamental para consolidar e fortalecer a empresa no mercado.
Se a sua empresa ou negócio está iniciando agora, a divulgação é um processo fundamental e que deve ser planejado com atenção, afinal os consumidores ainda não conhecem seus serviços, nem possuem referência para avaliá-los. Mas se a empresa já atua, divulgá-la ou rever a publicidade pode atuar como propulsor, intensificando o volume de clientes.
Em ambos os casos, iniciando ou replanejando a divulgação, o resultado é sempre um retorno mais satisfatório.

Os consumidores estão na internet

Hoje é bastante difícil imaginar uma empresa ou negócio que esteja distante da divulgação online. Cada empresa investe no uso da internet de acordo com o seu público e perfil e o espaço online oferece diversos recursos para você explorar e tornar a sua empresa conhecida.
As mídias sociais criam intimidade com o público, estabelecem comunicação mais íntima e informal, além de serem canais completos para postar informações, fotos, novidades, vídeos, histórico da empresa, lançar promoções e principalmente obter alcance de público. Quanto mais interessante e atrativa sua página empresarial for, maior o nível de interação e mais gente será alcançada.
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Nas mídias sociais, o compartilhamento de postagens é uma das melhores ferramentas para divulgar e tornar seu negócio conhecido. Você pode investir em promoções online, divulgação em grupos regionais ou temáticos e em conteúdo atrativo e interessante.
 

Saiba determinar a sua área de atuação

A divulgação precisa ser direcionada para gerar bons resultados. Não adianta fazer grande volume de divulgação, usar vários meios e alcançar um público grande, se ela não atingir as pessoas interessadas. Entender o segmento e o ramo da sua atuação é fundamental para determinar quem irá se interessar no seu serviço ou produto e, portanto, para onde destinar sua publicidade.
Se você atua com áreas bastante específicas como produtos para especialidades médicas, divulgar sua empresa em grupos regionais online, por exemplo, terá menor eficácia do que a divulgação em grupos temáticos, feiras e eventos de áreas relacionadas.

Marketing está nos detalhes

Desde uma fachada interessante, vitrine atrativa e receptividade do consumidor, a divulgação da sua empresa está em todas as etapas. Clientes bem atendidos e com boas experiências de compra promoverão indicações aos conhecidos.
Ações de marketing geram ótimos resultados e podem trabalhar diversos perfis de empresa. Divulgação pessoal, como parceria com outras lojas e entrega de folders e informativos, promovem a circulação de informação e abrangem públicos diversos. A parceria entre empresas, como indicações de clientes, divulgação no estabelecimento e cartazes, dá mais garantia aos clientes da qualidade do serviço ou produto.
O marketing alternativo surge como uma opção eficaz e mais barata do que a divulgação através dos meios tradicionais, como outdoors, televisão e anúncios publicitários. Com ações pontuais você pode reverter bons resultados para a sua empresa, utilizando promoções, gincanas, eventos de lançamento ou outras atividades que gerem repercussão e atraiam o público.

Tenha uma identidade visual

Pacotinhos de presente personalizados com o logotipo da loja, adesivos e tags são ótimas sugestões de divulgação, sobretudo em presentes. Mas para essa publicidade funcionar, a sua loja precisa estar associada ao seu logotipo. Cartões e sacolas personalizadas também são formas de fazer sua marca percorrer outras regiões e ser lembrada.
 

A aparência faz diferença

Cuidar da apresentação da loja física e dos produtos impacta na percepção do público e ajuda a compor material de divulgação. Uma loja bem decorada, atrativa e que chame atenção incentiva a entrada dos consumidores motivados pela curiosidade, sobretudo daqueles que não conhecem a loja.
Também há a publicidade espontânea, que é uma das mais eficazes e almejadas pelas empresas: um cliente consome em seu estabelecimento ou adquire um produto e posta nas mídias sociais, ou o indica para conhecidos. Esse tipo de publicidade é extremamente positiva, pois além de partir naturalmente do consumidor, ela confere uma visão bastante positiva à marca.
Além dos produtos de qualidade, a experiência do cliente é essencial para que ele indique a sua loja. Ou seja, invista sobretudo em atendimento de qualidade, personalizado e satisfatório. Um dos critérios de compra mais eficientes ainda é a indicação de amigos e conhecidos. Para isso, apostar em bom atendimento resulta em clientes mais satisfeitos e consequentemente mais indicações e fidelizações.
 
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