Quais as vantagens do software em nuvem?

Softwares em nuvem, conhecidos como cloud based, estão se tornando cada dia mais populares. Estes sistemas proporcionam agilidade e uma enorme redução de custos, tornando-se grandes aliados para empresas de todos os tamanhos.

Conheça algumas das vantagens desses sistemas:

Mobilidade

Por conta da onipresença e do acesso facilitado, é possível conectar-se ao sistema através de diferentes dispositivos, desde computadores, até smartphones ou tablets. Basta uma conexão com a internet para ter acesso às informações. Isso significa que caso o seu computador sofra danos, ou você não esteja com ele em um momento importante, as informações necessárias não ficarão inacessíveis, já que estarão disponíveis on-line.

Redução de Custo

Este tipo de software não necessita de instalação em máquina, o benefício se torna maior pela economia em outros materiais relativos ao processo. Ao falarmos de emissão de documentos, podem ser citadas as impressoras fiscais por exemplo, a manutenção por trás desses equipamentos e as bobinas de papéis. No caso da NFC-e, o consumidor pode receber seu documento por e-mail, ou se desejar algo impresso, o lojista poderá imprimir em qualquer impressora comum.

Sistemas constantemente atualizados

Pela sincronização do acesso com os sistemas em nuvem, essa opção se torna uma ótima ferramenta para as empresas. Sempre que uma nova versão do sistema contratado for disponibilizada, a sua atualização será feita de forma simples. Todos os usuários do sistema terão acesso rápido a novas funcionalidades.

Segurança
Por conta da padronização do sistema, as atualizações de segurança são feitas uniformemente. Quando um novo pacote é liberado, todos os usuários terão a nova parametrização em seus sistemas, com a inclusão da proteção necessária contra vírus e malwares.

Independente da utilidade final do sistema que estamos falando, os benefícios da base em nuvem são diversos, podendo economizar tempo, dinheiro e recursos, que podem ser aplicados em outro lugar.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress