Myrp Gestão

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

Ficha técnica

Desde de janeiro de 2016, algumas indústrias devem entregar à Receita Federal uma declaração com informações sobre a sua produção mensal. Portanto, é preciso de um controle, não só dos produtos finais, como também de toda a matéria-prima usada.

 

A ferramenta é utilizada para definir quais matérias-primas são utilizadas na produção de um determinado produto. Vamos pegar como exemplo uma indústria de pequeno porte do ramo da moda. Ela produz saias, blusas, vestidos e regatas. Nesse contexto, as fichas técnicas das peças de cada coleção devem ser preenchidas e conter todas as informações sobre suas composições.

 

Essa “receita de bolo” conta com as informações tidas como pertinentes para cada indústria. Ou seja, os dados usados vão depender do ramo da atividade, sem um padrão. Mas há formas de deixá-la completa e organizada. Confira:

 

myrp-Ficha Técnica-png-1

 

Modelo de Ficha Técnica

 

No caso do exemplo da nossa empresa de roupas, vamos criar um modelo com todas as informações que dizem respeito aos produtos: desde materiais usados, embalagem, etiquetas e definições do processo produtivo.

 

  • – Descrição do produto: Aqui, é preciso acrescentar as características da peça. Ela deve ser mais direta e conter os aspectos técnicos, como comprimento, relevos dos tecidos, cor, formas do decote.

 

  • – Materiais: aqui deve-se incluir todos os materiais usados na confecção, como tecido, fios, tinta, goma. Coloque o nome do material, a composição e informações sobre lavagem, que vão facilitar na etapa da criação da etiqueta, acrescentando sempre a quantidade utilizada de cada material.

 

  • – Embalagem: Aqui você pensa além do seu produto, inclui a percepção do consumidor e a facilidade do transporte. No caso das roupas, geralmente não recebem embalagem para comercialização, mas precisam de proteção para o transporte. Nesse campo descreva esses aspectos.

 

Estoque

 

No sistema myrp, você tem boa parte das informações acima registradas nas abas de Estoque. Essas informações ficam salvas em um suporte online que você tem acesso 24 horas por dia de qualquer dispositivo eletrônico com internet.

 

Teste gratuitamente!

 

Banner ERP de gestão myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

Bloco K em 2019: Você está preparado?

Imagem do post
Obrigatoriedade de envio do Bloco K, o Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (RCPE) entregue na forma digital, terá nova fase em Janeiro de 2019. E para lhe ajudar a entender melhor esta obrigação e estar preparado para ela, iremos trazer aqui algumas informações relevantes para você e sua empresa.   […]
10 December, 2018
Continue lendo

Novo sistema para pagamento de boletos traz maior comodidade, conveniência e segurança

Imagem do post
A partir de 10/11, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que ele foi emitido. O novo sistema de pagamento foi criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ONG destinada a representar as instituições financeiras a ela associadas em todas as esferas do governo e […]
09 November, 2018
Continue lendo

Como emitir nota fiscal eletrônica: confira o passo a passo

Imagem do post
Você sabe como emitir nota fiscal eletrônica? Esse documento obrigatório que comprova a venda de produtos ou serviços é útil para a arrecadação de tributos por parte do governo, e por isso, as empresas que não emitem o comprovante cometem crime de sonegação fiscal — vale ressaltar que somente o MEI (Microempreendedor Individual) não é obrigado a […]
29 October, 2018
Continue lendo