Myrp Gestão

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

SPED Contribuições

O que é

 

O arquivo digital EFD-Contribuições foi instituído no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e é utilizado por pessoas jurídicas de direito privado.

 

De acordo com o site da Receita (Com o advento da Lei nº 12.546/2011, arts. 7º e 8º), a EFD-Contribuições passou a contemplar também a escrituração digital da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, incidente nos setores de serviços e indústrias, no aferimento de receitas referentes aos serviços e produtos nela relacionados”.

 

Devem estar relacionados no arquivo da EFD-Contribuições: “documentos e operações da escrituração representativos de receitas auferidas e de aquisições, custos, despesas e encargos incorridos”, de acordo com orientações do site da Receita.

 

sped-contribuicoes-logo

 

Como fazer?

 

Da sua base de dados, a pessoa jurídica informa todos os documentos fiscais e operações com repercussão nas contribuições sociais, como também a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta referente ao período de apuração. Submete o arquivo à importação e validação via Validador e Assinador da página do SPED e da Receita Federal Brasileira.

 

Com periodicidade mensal, é necessário transmitir o arquivo validado e assinado digitalmente até o 10º dia útil do segundo mês subsequente ao de referência da escrituração.

 

Obrigatoriedade

 

Estão sujeitas a obrigatoriedade de geração do arquivo EFD Contribuições todas as pessoas jurídicas de direito privado, principalmente as que estão dentro da legislação do Imposto de Renda e que conferem:

 

  • – Contribuição para o PIS/Pasep;

 

  • – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS;

 

  • – Contribuição Previdenciária incidente sobre a Receita.

 

sped-contribuicoes

 

Trabalhe com o auxílio do myrp

 

Com o nosso software, você e seu contador terão o trabalho facilitado, pois o myrp dá o tratamento do SPED Fiscal em todos os processos da sua empresa. O SPED Contribuições é apenas uma das funcionalidades que oferecemos, pois também temos: parametrização tributária, pré-configuração de tributos e SPED Fiscal.

 

O myrp oferece tudo o que o empresário do varejo precisa, pois é um software de gestão enxuto, que funciona de maneira eficiente e rápida. O preço também é justo.

 

MYR_run17619_banner_generico

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

Bloco K em 2019: Você está preparado?

Imagem do post
Obrigatoriedade de envio do Bloco K, o Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (RCPE) entregue na forma digital, terá nova fase em Janeiro de 2019. E para lhe ajudar a entender melhor esta obrigação e estar preparado para ela, iremos trazer aqui algumas informações relevantes para você e sua empresa.   […]
10 December, 2018
Continue lendo

Novo sistema para pagamento de boletos traz maior comodidade, conveniência e segurança

Imagem do post
A partir de 10/11, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que ele foi emitido. O novo sistema de pagamento foi criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ONG destinada a representar as instituições financeiras a ela associadas em todas as esferas do governo e […]
09 November, 2018
Continue lendo

Como emitir nota fiscal eletrônica: confira o passo a passo

Imagem do post
Você sabe como emitir nota fiscal eletrônica? Esse documento obrigatório que comprova a venda de produtos ou serviços é útil para a arrecadação de tributos por parte do governo, e por isso, as empresas que não emitem o comprovante cometem crime de sonegação fiscal — vale ressaltar que somente o MEI (Microempreendedor Individual) não é obrigado a […]
29 October, 2018
Continue lendo