Myrp Gestão

Gestão completa para a sua empresa

Clique e teste grátis

SPED Fiscal

Todo empreendedor sabe que ao abrir a sua empresa é preciso lidar com vários tipos de processos burocráticos, como declarar com frequência os seus impostos, e um deles é o SPED fiscal.

 

O SPED fiscal é a declaração que deve ser enviada mensalmente ao governo, informando toda a movimentação de mercadorias do empreendimento. Várias empresas são obrigadas a entrega desde arquivo assim como várias ainda estão entrando em obrigatoriedade, por isso, é preciso se informar e preparar o seu negócio para emitir o documento e não ficar com nenhuma dívida fiscal.

 

myrp-SPED fiscal-png-1

 

O que é o SPED fiscal?

 

O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) foi criado como uma iniciativa do governo federal para informatizar e simplificar o controle e pagamento dos impostos. O SPED fiscal deve ser feito todos os meses, informando toda a movimentação de mercadorias, assim como declarando ao fisco quanto será pago de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) pela empresa.

 

Para ser efetivado, o SPED fiscal deve passar por uma validação do PVA (Programa Validador e Assinador) e preencher todos os pré-requisitos.

 

Qual é a sua vantagem?

 

O SPED fiscal é feito digitalmente o que diminui a quantidade de documentos de papel, simplifica a entrega da documentação ao fisco e ainda mais segurança para o armazenamento das suas informações.

 

Além disso, ele busca integrar os fiscos Federais, Estaduais e Municipais, o que facilita tanto a declaração como o pagamento dessas contribuições.

 

sped-fiscal

 

Como o myrp pode ajudar?

 

Assim como todos os documentos fiscais, o SPED fiscal deve ser preenchido com muito cuidado, pois são exigidos muitos quesitos, o que pode levar algum tempo do empreendedor ou até mesmo do seu contador. Por isso, ter uma Sistema para auxiliar em todos os processos da declaração é a melhor solução.

 

O myrp varejo facilita muito a sua vida, ajudando no preenchimento da sua parametrização tributária, pré-configuração de tributos e é claro, com a declaração do seu SPED Fiscal.

 

Banner sistema de gestão myrp

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Controle seu fluxo de caixa através de seus pagamentos e recebimentos integrados aos seus documentos fiscais de forma automática.

Saiba mais
Controle de Vendas

Controle de Vendas

Gerencie todo processo de vendas desde o orçamento até a emissão da nota fiscal.

Saiba mais
Controle de Estoque

Controle de Estoque

Garanta que seu estoque esteja sempre coerente com todas as entradas e saídas de produtos realizadas pela sua empresa.

Saiba mais
Gestão Fiscal

Gestão Fiscal

Tenha todos os seus documentos fiscais eletrônicos em conformidade com a legislação e sempre atualizados.

Saiba mais

Bloco K em 2019: Você está preparado?

Imagem do post
Obrigatoriedade de envio do Bloco K, o Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (RCPE) entregue na forma digital, terá nova fase em Janeiro de 2019. E para lhe ajudar a entender melhor esta obrigação e estar preparado para ela, iremos trazer aqui algumas informações relevantes para você e sua empresa.   […]
10 December, 2018
Continue lendo

Novo sistema para pagamento de boletos traz maior comodidade, conveniência e segurança

Imagem do post
A partir de 10/11, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que ele foi emitido. O novo sistema de pagamento foi criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ONG destinada a representar as instituições financeiras a ela associadas em todas as esferas do governo e […]
09 November, 2018
Continue lendo

Como emitir nota fiscal eletrônica: confira o passo a passo

Imagem do post
Você sabe como emitir nota fiscal eletrônica? Esse documento obrigatório que comprova a venda de produtos ou serviços é útil para a arrecadação de tributos por parte do governo, e por isso, as empresas que não emitem o comprovante cometem crime de sonegação fiscal — vale ressaltar que somente o MEI (Microempreendedor Individual) não é obrigado a […]
29 October, 2018
Continue lendo